decreto

Governador anunciará novas regras para abertura do comércio nesta quarta

18.297

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Passaram 15 dias da publicação do decreto estadual que restringe a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais em todo o Rio Grande do Sul por conta do coronavírus. As regras expiram às 23h59min desta quarta-feira. Com isso, o governador Eduardo Leite (PSDB) deve anunciar, ainda na quarta, novas regras para o funcionamento do comércio, que entrarão em vigor a partir de quinta. 

Leitos do Hospital Regional devem abrir na próxima semana, garante governador

Durante a transmissão ao vivo diária feita por Leite, o governador explicou que ainda hoje serão apresentados ao Estado os primeiros resultados da pesquisa sobre a incidência do coronavírus nos gaúchos, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFpel). Os dados devem ser decisivos para a tomada de decisão sobre a flexibilização das regras. 

Na sequência, o governador deve se reunir com integrantes do Comitê Científico do Gabinete de Crise, onde decidirá, com base em evidências científicas, os próximos passos do isolamento social no Estado. A decisão será anunciada publicamente na manhã de quarta-feira, junto com os dados da pesquisa da Ufpel. 

Consultas pelo IPE Saúde podem ser realizadas por meios digitais a partir desta quarta

Na última quinta-feira, o Estado publicou uma atualização no decreto, que esclareceu sobre a abertura de restaurantes e lanchonetes, estabelecimentos de higiene pessoal e lojas de chocolate. Regulamentado por um decreto municipal, desde esta segunda restaurantes e lanchonetes voltaram a funcionar gradativamente em Santa Maria. 

As aulas presenciais, cursos e treinamentos presenciais públicas ou privadas, municipais, estaduais e federais, e demais instituições de ensino, seguem suspensas até 30 de abril. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Reciclador de São Sepé coloca máscaras em seus cavalos e 'viraliza' nas redes sociais

VÍDEO: família que teve a casa destruída por incêndio precisa de doações Próximo

VÍDEO: família que teve a casa destruída por incêndio precisa de doações

Geral